CBV e Prefeitura de Barueri apresentam sede da etapa no Brasil

Publicado em: 27/03/2018 21:28

O diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, o superintendente de Competições de Quadra, Renato D’ Ávila e o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, estiveram junto com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, na cidade paulista para o anúncio oficial da etapa do Brasil da Liga das Nações feminina. Os jogos serão nos dias 15, 16 e 17 de maio, no ginásio José Corrêa, contra as seleções da Alemanha, Japão e Sérvia.

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, comentou sobre a expectativa em receber a Liga das Nações, em Barueri.

“Para a CBV é muito gratificante participar da Liga das Nações, uma competição nova que substitui o Grand Prix. Justamente nesse ano vamos realiza-la em Barueri que foi recordista de público tanto na Superliga B como na fase classificatória da Superliga. Tenho certeza que o público comparecerá. A CBV fica honrada de contar com a presença de países de tanta tradição no voleibol mundial como Japão, Alemanha e Sérvia, além do Brasil”, disse Radamés Lattari.

O treinador da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães ressaltou a paixão da torcida de Barueri pelo voleibol brasileiro.

“Barueri sempre teve uma das melhores estruturas do Brasil no esporte. Sabemos o quanto essa cidade é grande. Trazer a Liga de Nações para Barueri é um motivo de orgulho. Teremos três excelentes seleções, bons jogos e um bom público porque a cidade de Barueri abraçou o voleibol”, disse José Roberto Guimarães, que falou ainda da importância da competição.

“Vamos jogar com três seleções bem capacitadas. Essa competição vai requerer muito do nosso grupo e espero muita luta, dedicação e foco como tivemos em 2017. A Liga das Nações nos dá a oportunidade de jogar contra as melhores seleções do mundo e será muito importante”, afirmou José Roberto Guimarães, que também recebeu uma homenagem da prefeitura de Barueri pelo recente prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de melhor treinador de 2017. 

O diretor de competições quadra da CBV, Renato D’Avila, lembrou do sucesso de público de Barueri durante toda a Superliga.

“Já tivemos alguns exemplos de eventos de sucesso em Barueri no voleibol. Recentemente, Barueri teve registro de um ótimo público em diferentes momentos, portanto a expectativa é a melhor possível para Liga das Nações” explicou Renato.

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, destacou a importância do evento no calendário nacional.

“Esse é um dos eventos esportivos mais importantes do nosso país. Para Barueri é fantástico receber as três primeiras partidas dessa competição. A população de Barueri abraçou o voleibol”, afirmou Rubens Furlan.

A Liga das Nações será realizada pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior campeão, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais