Brasil estreia contra a Bélgica nesta sexta-feira

Publicado em: 06/07/2017 10:36

A seleção brasileira feminina de vôlei começará nesta sexta-feira (07.07) a luta pelo título da 25ª edição do Grand Prix. As brasileiras estrearão contra a Bélgica, às 13h30 (horário de Brasília), no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia.  O SporTV 3 transmitirá ao vivo. O time verde e amarelo e as belgas formam, ao lado da Turquia e da Sérvia, o grupo A. A equipe do treinador José Roberto Guimarães é a atual campeã da competição e busca o 12º título.

No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a expectativa para a estreia do Brasil na 25ª edição do Grand Prix.

“A Bélgica é uma equipe que está em ascensão e tem tradição no Grand Prix. Logicamente como estreia será um jogo nervoso e ansioso por parte dos dois times e espero que possamos ter um bom início de competição. Elas têm muitas jogadoras do ciclo passado e a maior parte do time joga fora da Bélgica. A cada ano, as jogadoras belgas amadurecem, evoluem e acredito que vão melhorar ainda mais nesses próximos quatro anos. Temos uma equipe nova que já disputou alguns amistosos e jogou o torneio de Montreux. O Grand Prix será importante para dar experiência e rodagem para nosso time”, explicou José Roberto Guimarães.

A central Carol, que ficou com o prêmio de MVP no torneio de Montreux, chamou a atenção para o primeiro objetivo das brasileiras na competição.

“Fizemos uma boa preparação para o Grand Prix, com o torneio de Montreux e uma série de amistosos. A expectativa para a competição é a melhor possível. Estamos estudando bastante a equipe belga para a nossa estreia e depois teremos outros dois jogos difíceis contra a Sérvia e a Turquia. O nosso primeiro objetivo é nos classificarmos para a Fase Final e vamos lutar por isso”, disse Carol.

Como preparação para o Grand Prix, a seleção feminina participou do torneio de Montreux, no início de junho, e ficou com o título da competição na Suíça ao derrotar a Alemanha na decisão por 3 sets a 0. Depois, o grupo verde e amarelo disputou quatro amistosos no Brasil com vitórias sobre a República Dominicana, em Manaus e Belém, por 3 sets a 1,  e sobre a Polônia, em Belo Horizonte e em São Paulo, por 3 sets a 0. Na sequência foram mais dois jogos contra a Turquia, em Istambul, com dois resultados positivos por 3 sets a 0.

Grand Prix

1ª semana – Ancara (Turquia)

07.07 – Brasil x Bélgica, às 13h30 (horário de Brasília) – SporTV 3 
08.07 – Brasil x Sérvia, às 10h30 (horário de Brasília) 
09.07 – Brasil x Turquia, às 13h30 (horário de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais