Brasil encerra preparação para Grand Prix com vitória sobre Turquia

Publicado em: 04/07/2017 17:18

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a preparação para o Grand Prix com mais uma vitória. Nesta terça-feira (04.07), o Brasil levou a melhor sobre a Turquia por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/19), em 1h12 de jogo, em Istambul. As equipes ainda disputaram mais dois sets novamente com resultados positivos do time verde e amarelo, respectivamente, por 25/23 e 25/20.

O Brasil viajará na quarta-feira (05.07) para Ancara, onde disputará a primeira etapa do Grand Prix de sete a nove de julho e o time verde e amarelo terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica. As brasileiras são as atuais campeãs da competição e lutam pelo 12º título. O SporTV 3 transmitirá ao vivo.

Na partida desta terça-feira, destaque para a ponteira Natália, maior pontuadora entre as brasileiras, com 14 acertos. A oposta Tandara, com 11, e a ponteira Drussyla, com 10 também se destacaram pela equipe do treinador José Roberto Guimarães.

Ao final da partida a ponteira e capitã Natália fez uma análise sobre a vitória.

“Foi uma boa preparação para nossa equipe esses dois amistosos contra a Turquia. Ganhamos ritmo de jogo, além de conhecermos mais uma equipe que vamos enfrentar em Ancara. O grupo foi bem como um todo. Ainda cometemos alguns erros, mas estamos em um bom nível para começarmos o Grand Prix”, disse Natália.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual do time verde e amarelo.

“Conseguimos dar ritmo para todas as jogadoras e já estamos focados no nosso jogo de sexta-feira contra a Bélgica. Rodamos todo o grupo e passamos por situações difíceis de jogo. Essas partidas foram importantes como treinamento para começarmos da melhor maneira possível o Grand Prix. Nosso grupo está evoluindo. Ainda temos que diminuir o número de erros e estamos lutando para conseguir isso”, explicou José Roberto Guimarães.

O JOGO

A oposta Tandara fez os dois primeiros pontos da partida. Bem no saque, o time verde e amarelo abriu cinco pontos (6/1). A Turquia cresceu de produção e encostou (6/4). O bloqueio das brasileiras era eficiente e a diferença no placar subiu para cinco pontos (11/6). A Turquia passou a sacar com eficiência e dificultou a recepção brasileira encostando no marcador (15/12). Neste momento, o time verde e amarelo voltou a ditar o ritmo da parcial e abriu quatro pontos (18/14). O Brasil seguiu melhor até o final do primeiro set e venceu a primeira parcial por 25/17.

A Turquia voltou melhor para a segunda parcial e abriu dois pontos (6/4). Quando as turcas fizeram 7/4, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. As turcas se aproveitaram dos erros do time verde e amarelo e aumentaram a vantagem para quatro pontos (10/6). Com um ace da levantadora Roberta, o Brasil diminuiu a vantagem no placar (10/8). O set ficou disputado ponto a ponto. A oposta Tandara fez um ponto de contra-ataque e o Brasil empatou (14/14). A Turquia conseguiu três pontos seguidos e voltou a liderar o marcador (17/14). Bem no saque e no bloqueio, as brasileiras empataram (19/19). O final da parcial foi decidido nos detalhes e o time verde e amarelo levou a melhor por 26/24.

O Brasil seguiu ditando o ritmo da partida na terceira parcial e fez 6/3. A Turquia cresceu de produção e empatou (10/10). Bem no bloqueio, o time verde e amarelo abriu três pontos (14/11). Com um ponto de contra-ataque da ponteira Natália, o Brasil fez 19/15. O Brasil segurou a vantagem até o final e venceu o terceiro set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

Sets extras

Assim como na partida de segunda-feira, Brasil e Turquia jogaram mais duas parciais nessa terça-feira. O Brasil levou a melhor tanto no quarto como no quinto set, respectivamente, por 25/23 e 25/20. O Brasil começou as parciais com uma reformação diferente com a levantadora Naiane, a oposta Monique, as ponteiras Rosamaria e Amanda, as centrais Mara e Carol e a líbero Gabi.

EQUIPES: 

Brasil – Roberta, Tandara, Natália, Drussyla , Adenízia  e Bia. Líbero – Gabi 
Entraram – Naiane, Monique, Carol, Amanda, Rosamaria  
Técnico – José Roberto Guimarães

Turquia –  Kubra, Beyza, Hande, Nur, Fatma e Meryem. Líbero – Gizem 
Entraram – Melis, Seyma, Gamze, Ezgi, Meliha, Yurtdagulen
Técnico – Giovani Guidetti

Grand Prix

1ª semana – Ancara (Turquia)

07.07 – Brasil x Bélgica, às 13h30 (horário de Brasília) - SporTV 3 
08.07 – Brasil x Sérvia, às 10h30 (horário de Brasília) 
09.07 – Brasil x Turquia, às 13h30 (horário de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais